quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Não ao Consumismo

     De acordo com o poema “Eu Etiqueta” Carlos Drummond retrata a importância  que o homem passou a dar para a mercadoria. Ele pede para dizermos não ao consumismo, para preservarmos a nossa identidade e termos muita atenção porque o consumismo é um desperdício e hoje as pessoas fazem propaganda de graça porque a pessoa compra um tênis da Nike que custa 600,00 reais e sai com ele e nele tem o logotipo que destaca e por onde passa chama a atenção. Ou então compra um abrigo da Hollister é a mesma coisa você paga pelo abrigo e faz a propaganda de graça para Hollister.
  
      Hoje, para muitas pessoas, é mais importante ter uma roupa ou um tênis de marca porque  o amigo também tem, do que vestir e calçar o que acha confortável. É o famoso “Maria vai com as outras”

      No poema Drummond fala do homem de várias formas: como homem anúncio, objeto pulsante, artigo industrial entre outros. E muitos jovens usam roupas de marcas para poder serem populares ou serem aceitos em um grupinho de pessoas que só usam roupas de marca e da última moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário